segunda-feira, 23 de março de 2015

NÃO QUERO TER UM MILHÃO DE AMIGOS!

Contrariando Roberto Carlos, que em uma de suas músicas, diz: “eu quero ter um milhão de amigos”, eu simplesmente quero ter amigos, sem fazer contabilidade.
A vida aos poucos vai se encarregando de filtrá-los principalmente, quando, por alguma circunstância, sofremos alguma dificuldade. Nestes momentos, facilmente podemos reconhecer e medir a quantidade de amigos e a intensidade da amizade.
Não estou querendo desfazer-me dos meus virtuais amigos e nem dos eventuais. Os primeiros são apenas imagens, recados e fotos. Com estes é só alegria e superficialidade, mas também são queridos e bem vindos.
Os eventuais, são aqueles que encontramos em festas, na praia ou até no enterro de algum conhecido. Trocamos apertos de mãos, abraços, falamos de saudade e marcamos um encontro sem data e nem local.
Todos, são de alguma forma, amigos!
É gostoso, quando conseguimos ter um amigo de infância, alguém com quem crescemos e brincamos. Depois trocamos segredos de juventude, descobrimos juntos os prazeres e desprazes da vida. Frequentamos as mesmas escolas, saímos juntos em busca do primeiro emprego. Esta é uma amizade cheia de irmandade. São irmãos de pais diferentes!
Deve ser interessante ter uma amizade assim!
Porém, existem aqueles que conhecemos, no decorrer da vida, por acaso, nasce uma grande amizade e sentimos uma sensação de que nossa relação já existia muito antes daquele encontro. Tem gente que afirma, serem almas gêmeas. O conhecimento já existia em outra encarnação.
Interessante também, são aqueles amigos que sabemos que a nossa relação é intensa, mas que por motivos vários, ficamos tempos (longas temporadas) sem nos vermos e até telefonarmos, porém quando tomam conhecimento que houve alguma necessidade, eles são os primeiros a chegar. Chegam, chegando e logo perguntando como podem ajudar! Esses caras são demais!
Amizade é sempre bem vinda! Amigos humanos ou amigos animais! Estes são os mais verdadeiros, só esperam comida, água e um pouquinho de carinho. Não cobram nada, não perguntam nada e quando são injustiçados, entristecem e logo, perdoam. São capazes de total doação apenas para receber um afago.
Amigos! Não quero ter um milhão, mas preciso deles abundantemente!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário