segunda-feira, 9 de março de 2015

AS PANELAS DA PRESIDENTE

Toda dona de casa reserva um dia do mês para fazer uma faxina geral em seu lar. Neste dia, as panelas são lavadas e areadas com esponja a saponáceo, até ficarem brilhando. Todas as sujeiras (ou quase todas) são retiradas  higienizando o ambiente caseiro, desta forma  evita-se que a família, possa contrair algum tipo de doença.
Creio que   o povo do Brasil alertou a Presidente, de que está na hora de fazer uma faxina no palácio. Limpar, lavar, escovar, arear, colocar detergente nos ralos e principalmente espalhar em todos os cantos “veneno” para ratos, que há anos estão proliferando não só no palácio, mas no senado, câmara e ministérios.
Não entendi o panelaço, como uma ameaça ao governo e tampouco uma luta de classes sociais, é preciso que os assessores e aconselhadores da Senhora Presidente, encarem os fatos de frente: está na hora de limpar!
Nada de ficar na defensiva ou escondendo a cabeça na areia como faz o avestruz! Chegou o momento de mostrar que o País pode e deve se livrar da sujeira. Doa a quem doer! Chega de camaradagem! Chega de politicagem! Chega de esconder o errado! É hora de mostrar encarar a realidade de tentar unir o que está se quebrando.
Senhora Presidente, acorde! A Senhora governa um País que tem cinco regiões. Uma Terra tão grande que mais parece um continente. Uma Nação verde e amarelo, e também de muitas outras cores. Cuidado para não partir esta Terra, para atender aos partidos. A Senhora governa para o povo que a elegeu e quer vê-la acima de qualquer cor que não seja a da nossa Bandeira.
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário