terça-feira, 10 de março de 2015

MÃE DE POLÍTICO

É comum ouvirmos, quando um homem é preso e levado algemado para uma delegacia de polícia, acusado de ter cometido alguma infração social, alguém dizer: “nenhuma mulher cria filho para ser bandido!”
Esta é uma observação bastante verdadeira, seja em relação aos familiares e aos educadores, ninguém educa uma criança para que ela seja malandro, malfeitor, traficante, bandido ou político.
Tudo depende do material genético herdado pelo indivíduo e pelo meio ambiente onde ele cresceu e desenvolveu suas potencialidades.
O meio é um fator bastante atuante na formação de um ser humano, para ser humano de verdade.
Quando a situação aponta para um meliante, que foi criado num ambiente hostil, vivenciando marginais atuando, acreditamos que o seu desvio ao se tornar adulto está nesta convivência, que provavelmente encontrou um terreno biológico fértil e originou um meliante. Porém, quando o indivíduo foi criado em berço de ouro, estudando em boas escolas, alguns até em países considerados evoluídos, fala mais de um idioma, possui diplomas e torna-se um político malandro, safado e sem escrúpulos, onde buscar a explicação?
Em alguns casos, as informações estão na genealogia: avós, pais, tios e uma infinita ramificação familiar de “maus” exemplos, serviram para influenciar aquele indivíduo.
Mas a grande questão é: como fica o coração das mães destes políticos?
Como estas senhoras se sentem, sabendo que seu filho ou filha maltrata o povo, humilha trabalhadores, explora cidadãos, corrompe seu país?
Como uma senhora, reage ao tomar conhecimento que o nome do seu filho ou filha está numa lista de fraudadores da Pátria?
Deve ser vergonhoso e triste, saber que se carregou no ventre durante nove meses, depois amamentou no seio com leite e amor, alguém que ao crescer transformou-se num monstro.
Pior do que ser mãe de juiz de futebol ou de marginais, é ser mãe de político traidor do próprio povo.
Deve ser  triste e constrangedor colocar no mundo alguém que envergonhe a espécie humana!
Mãe de maus políticos, que carma!!!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário