sábado, 14 de março de 2015

UM POVO DIFERENTE.

Negros, brancos, mestiços, mulatos, sanseis, índios, mamelucos, europeus, asiátcos e gente de outros países que buscaram a cidadania brasileira por livre e espontânea vontade. Altos, baixos, gordos, magros, sarados, siliconados, atletas, sedentários, crianças, jovens, adultos e idosos, tudo isso junto e misturado forma a população do maior país da América do Sul.

Evangélicos, católicos, umbandistas, budistas, kardecistas, candomblecistas, protestantes e tantas outras crenças fazem parte da vida deste povo.

Acendem velas, jogam flores no mar, oram salmos bíblicos, fazem meditação, comungam, saem as ruas em procissão buscando a ajuda de Deus.

Analfabetos e letrados, empresários e operários, sambistas e pianistas, moramos na cidade e no campo, em prédios de luxo ou nas comunidades, somos ribeirinhos, vivemos nas águas e no deserto nordestino.

Somos um povo diferente!

Transformamos as amarguras da vida em letras de música e cantamos a tristeza afimando que ela não tem fim, mas felicidade sim.

Brasileiros, que nunca experimentaram as agruras das guerras mundiais, porém sofreram torturas de alguns governos ditatoriais, sem abandonar o Maracanã para torcer por seu clube favorito.

Somos miscigenados, misturados, mesclados – simplesmente o brasileiro é colorido!

É este povo, que está vivendo momentos de complexidade no seu país, que se orgulha de ser uma República Democrática, que infelizmente está gradativamente sendo aviltada e violentada brutalmente por homens e mulheres sem escrúpulos que estão incintando este povo a mergulhar num mar de violência.

É covarde a atitude de alguns políticos, que de maneira nada sutil, estimula à divisão de classes sociais. Homens e mulheres que disfarçados de defensores da democracia, estão torcendo para que o “circo pegue fogo”.

Passeatas são convocadas com intuito de provocação, como fazem as torcidas dos grandes clubes de futebol, que se degladiam em nome do amor ao time.

É preciso cuidado! Estamos num momento, em que esse alegre e colorido povo, terá que mostrar o seu valor, chegou a hora dessa gente bronzeada expressar o seu descontentamento pela má qualidade da política de alguns políticos. Porém, a base de todas as reivindicações deverá acontecer de forma pacífica e ordeira. Exigir melhoras imediatas para o Brasil na saúde, educação, moradia, transporte, segurança, trabalho e tantas outras situações que estão no limite da tolerância. A Operação Lava Jato, tem que servir para expurgar do Brasil definitivamente pessoas que sempre estão jogando contra o País.

É de responsabilidade da Senhora Presidente, encarar os fatos de frente e pedir ajuda ao povo e passar a atuar sem ter que ouvir maus conselhos.

Somos um povo diferente, mas que está esgotando a sua cota de tolerância.

O Brasil não pode rachar! O Brasil não pode ser dividido! O Brasil é um só de norte a sul e de leste a oeste! O Brasil não pode ser repartido pelos partidos!

Nossa Pátria é única e precisa se manter unida!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário