domingo, 15 de março de 2015

DÚVIDAS!

Hoje acordei com uma dúvida cruel, o que seria melhor para a minha saúde: viver na tranquilidade da ignorância ou na inquietude do saber?
Penso nas pessoas que habitam lugares distantes e ermos, onde as notícias e informações sobre o mundo, não chegam ou quando aparecem o fato já perdeu a importância. Soube que muita gente está procurando viver nestes espaços, em busca do seu Shangri-Lá, para ter melhor qualidade de vida.
Existem indivíduos que conseguem construir muros à sua volta e não permitem que ruídos externos incomodem suas vidas. Vivem mergulhados em meditações e o que se passa “fora” deles não os interessa.
Há também uma categoria de gente que se ocupa em acompanhar o sobe e desce do seu time na tabela do campeonato, saber como foi o final da novela, aprender a letra da última música da Vanessa Popozuda, dar boas risadas com piadas antigas e deixar o mundo girar do jeito que ele quiser. Para estas pessoas, as emissoras de rádio e televisão, possuem um extenso cardápio.
Porém, eu vivo num oceano de dúvidas! Acordo pela madrugada com pesadelos em que o dólar explodiu a Bolsas de Valores. Mas eu não tenho nenhum valor guardado em banco e nem títulos na Bolsa, por que entrar em pânico? Outras vezes sou despertado com a sensação que meus bens serão confiscados! Que bens? Os últimos centavos que eu um dia consegui guardar, foi levado pela senhora Zélia. Aliás, semana passada tive um pesadelo, que ela chegava ao Brasil, montada n uma vassoura e gargalhava assustadoramente. Acordei banhado em suor.
Meu cardiologista já não sabe mais o que fazer com meu coração. Vivo com a pressão numa gangorra, subindo e descendo a cada notícia ou boato que se espalha pelo País.
Nesta confusão cardiológica, eu penso que teria sido bem melhor para a minha saúde, se meus pais tivessem mantido a minha ignorância biológica. Hoje eu estaria feliz, vvendo um domingo de paz e alegria. Com certeza não estaria aqui escrevendo e sofrendo com as dúvidas de como será a segunda-feira deste meu País?
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário