sexta-feira, 6 de março de 2015

UM GRANDE CIRCO!

 
A Câmara dos Deputados em Brasília comprova a cada dia que na realidade ali funciona um grande circo dos horrores. Espetáculos deprimentes são exibidos durante as sessões. É difícil conseguir escolher qual foi a melhor encenação e eleger o melhor palhaço. São tantos espetáculos e uma infinidade de concorrentes que só nos resta, assistir as tristes apresentações, como a que ocorreu ontem dia 5 de março.
Deputados fingindo nervosismo simulavam discussões com parceiros (todos, farinha do mesmo saco) que receberam apoio e financiamento de empreiteiras, para suas campanhas. Os que compõem o Conselho de Ética estão comprometidos com empresários e, portanto será difícil que se pronunciem votando contra qualquer item que possa prejudicar  empreiteiras.
O que se viu ontem no plenário foi uma representação indicando que a Operação lava Jato, irá gradativamente sendo levada para o ralo, assim como foi o Mensalão.
Infelizmente não há como mudar este deprimente quadro político nacional. O que temos representando o povo, (que ele mesmo elegeu), são homens e mulheres, que há muitos anos ocupam as cadeiras da Câmara e do Senado; o mesmo se repete nos estados e municípios.
Políticos viciados em roubar, desviar, mentir e usar o cargo em benefício próprio, favorecendo seus familiares, amigos e comparsas.
A geração de corruptos se arrasta geneticamente por gerações e gerações. Infelizmente,  não acredito que poderá haver mudanças. Creio,  que a ganância é tão grande, a ponto de fazer com que os políticos moleques, vez por outra votem alguma coisa a favor de quem os sustenta, isto é, o povo.  Portanto, senhoras e senhores, não fiquem preocupados com o futuro, os parasitas precisam manter suas vítimas, para não perder a sua fonte de energia.
Continuaremos a ser explorados, numa gangorra que sobe e desce envolvendo inflação, desemprego, miséria e outras situações que precisam ser mantidas para equilibrar a balança. Enquanto isso,  continuemos nos deliciando masoquistamente, assistindo aos deploráveis espetáculos circenses exibidos por uma corja de bandidos que nós mesmos elegemos.
Chupa que é de uva!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário