domingo, 8 de março de 2015

MULHER e POLÍTICA.

No dia Internacional da Mulher, data que precisa ser reverenciada, fiquei  pensando na relação entre a mulher e a política. Houve tempo, que o gênero feminino era tratado como incapaz de optar nas questões familiares e absolutamente impedida a tentar interferir nas questões políticas de sua Terra.
Os tempos mudaram e além da conquista ao voto, hoje as mulheres estão mergulhadas no mundo político mundial, de tal forma que muitas ocupam ou ocuparam  postos de grande importância em uma nação, como Alemanha, Argentina, Autrália, Bangladesh,  Chile, Costa Rica, Croácia, Finlândia e Brasil entre outros Países.
Quando o quadro feminino começou a crescer na política  brasileira, acreditei que:
>a força da mulher e a sua visão maternal da vida, iria humanizar um pouco mais a nossa democracia;
>os anos de isolamento nas cozinhas iria fazer com que elas, mais unidas e poderosas, pudessem barrar a ação dos homens maus;
>o instinto, o conhecido sexto sentido feminino iria nos livrar de problemas antigos.
Acreditei, sonhei, votei e estou cada dia mais triste e decepcionado!
Infelizmente, algumas mulheres não souberam e ainda não estão sabendo honrar aquilo que elas conquistaram. Talvez, o problema esteja entre as  que trazem no genoma, genes de seus ancestrais políticos,  e não conseguiram deter a ação bioquímica genética, e repetem as mesmas insanidades de seus pais, tios e avôs.
Mulheres que se tornaram vereadoras, prefeitas, deputadas, senadoras e governadoras e agiram (algumas ainda agem) criminosamente contra seu próprio povo. São uma espécie de madrasta malvada que, tal qual a história da Cinderela, protege seus próprios filhos enquanto vilipendiam as outras crianças brasileiras.
Quando o feminino da política brasileira dá sinais de corrupção, estamos realmente à beira do abismo.
Colo de mãe, sempre foi e será, um dos lugares mais seguros do mundo, portanto, o colo das mulheres eleitas pelo povo deveria ser este recanto de aconchego e proteção. Infelizmente, a vaidade, a avareza, a crueldade, a falta de amor não estão fazendo parte do currículo político de algumas senhoras.
Imagino essas “políticas”, se fartando em suas mesas de almoço e jantar, sabendo que existem milhares de lares no Brasil, onde a fome ainda é realidade.
Imagino essas “políticas”, em suas salas de massagem, institutos de beleza, nos grandes magazines comprando roupas de luxo enquanto outras mulheres estão trabalhando nas fábricas, lavouras e em tantas outras oficinas distantes de seus filhos.
Talvez eu carregue em minha alma uma visão romântica da política, sou “das antigas” e ainda acredito que o amor deve ser o indicador das nossas vidas, cabendo àqueles que possuem o poder, de proteger e dar ao seu próprio povo, melhor condições de vida.
Neste dia 8 de março, reverencio  todas as mulheres políticas, que souberam e sabem usar do poder político que o povo lhes concedeu, para lutar por um Brasil melhor.
Repudio a todas as que não honram o País, não honram seu povo, não honram a si próprias como mulheres cuja imagem e semelhança de Maria mãe de Jesus desrespeitam com suas indignas ações.
Parabéns a todas as mulheres que embelezam e fortalecem o mundo com a sua presença, inteligência e trabalho!
Edison Borba

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário