quinta-feira, 19 de março de 2015

PESADELO NACIONAL!

Creio que todo cidadão brasileiro, com um mínimo de conscientização política, deve estar vivendo um grande pesadelo. Nunca em tão pouco tempo Brasil foi bombardeado com tantas revelações complicadas, complexas e conflitantes. A Nação onde imperava a famosa Lei de Gerson: “quero levar vantagem em tudo”, transformou-se na Pátria da corrupção livre e descarada. Definitivamente perdeu-se a vergonha e o pudor. Hoje, os ladrões orgulham-se do que conseguem roubar ou furtar sem nenhum pudor.
Partidos políticos indiciados por ter em seu quadro militantes considerados foragidos da lei, fazem parte da bancada que irá caçar os corruptos. Bandidos engravatados discursando em horário nobre ou sentados à mesa onde se discutirá o destino do País.
Existe um medo velado, subliminar quando se quer expressar entre amigos opinião, principalmente se esta observação for contrária à forma de governo que está no poder. É preciso ter cuidado para não sofrer repúdio quando o assunto for política. Já está existindo uma clara divisão na população brasileira. Nunca a relação adversária entre classes sociais foi tão nítida.
A classe média tem sido a mais cobrada, não sendo proprietária de luxuosos apartamentos, nem tendo contas gordas em diversos bancos e também não sendo a classe que está na lista das bolsas oferecidas pelo governo, ela está cada vez mais encurralada. Não possuindo dinheiro suficiente para se abrigar numa casa de campo ou de praia e nem vivendo com as contribuições do governo federal, está lutando para se manter nos empregos, pagar as dívidas e agora é acusada de querer ver o “circo pegar fogo”.
Quem ocupa os extremos da organização das classes sociais do Brasil, está tranquilo. Rico é rico e continuará a sê-lo (vejam o exemplo do Senhor Eike Baptista). Os considerados pobres, continuarão a contar com os diversos auxílios que o governo lhes oferece, mantendo-se reféns das bolsas sociais.
A classe média tenta se segurar e dança na corda bamba; sem receber nenhum benefício do governo e nem sendo possuidor de iates e outros bens, sofre dia a dia, com medo de perder o emprego, não poder pagar o aluguel e nem a escola dos filhos e agora, proíbido de se manifestar contra qualquer situação que envolva o governo.
Classe média: cale-se!
Até quando esta situação irá se manter?
O desemprego já começou a mostrar as suas garras. Os preços aumentam sutilmente. As donas de casa já começaram a mudar hábitos, principalmente alimentares. Chefes de família estão trabalhando dobrado e cortando gastos.
Infelizmente a média classe média sofre calada, pois não está na lista dos desabrigados, dos desalojados e nem dos amparados pelo Governo.
Até quando irão aguentar viver na corda bamba?
Tudo isto está se tornando desgastante. Diariamente as mesmas notícias são repetidas pelos jornais, acrescidas de novas e tristes situações. A lista de ladrões aumenta a cada dia e os dólares enviados ao estrangeiro, desviados dos cofres públicos é incalculável.
E dai?
Para onde esta situação levará o Brasil?
O pesadelo ainda irá continuar por muito tempo!
Afinal de contas, nós todos temos uma boa parcela de culpa nesta situação que envolve o País: fomos nós que votamos e escolhemos democraticamente todos os que aí estão!
Perdão meu Deus pelos pecados cometidos!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário