segunda-feira, 16 de março de 2015

O DIA DEPOIS DE ONTEM!

O Brasil acordou nesta segunda-feira, 16 de março de 2015, com ressaca democrática. Há tempos dormindo em berço esplêndido, o povo acordou e gritou contra o mar de corrupções que assolam o País nos últimos anos.
Os brasileiros mais atentos, perceberam que não dá mais para engolir tanta depravação na política nacional. Faz-se necessário que a Presidente assuma imediatamente que o Brasil necessita uma reforma política, na qual os maus sejam banidos do cenário brasileiro. As famílias foram às ruas, deixando claro que o povo não quer violência nem baderna, o que se quer de norte a sul do país é respeito aos cidadãos que trabalham honestamente para garantir a economia desta Nação.
Milhões e milhões de reais desaparecem dos cofres públicos numa orgia financeira jamais vista em toda a História Nacional.
Infelizmente, nós enquanto povo, também estamos sendo coniventes quando deixamos acontecer os mais hediondos crimes contra a democracia, quando não temos coragem de manifestar em conjunto toda a nossa indignação.
Chega de morrer nas filas dos hospitais. Chega de analfabetismo social. Chega de violência nas ruas. Chega de viver nas promessas que nunca são cumpridas. Chega de palanques cheios de bonecos de gravata. Chega de abraços e apertos de mão na época das eleições. Chega de falta de moradia. Chega de morrer na seca nordestina. Chega de esmolas. Chega de fingir que tudo vai. Chega de ser o País do futebol e de mulheres bonitas. Chega de esconder a miséria. Chega de enchentes. Chega de doações roubadas. Chega de prefeitos e vereadores safados. Chega de deputados caras de pau. Chega de senadores que não querem largar as divinas tetas do País. Chega de sermos o País do futuro.
O futuro tem que ser hoje dia 16 de março de 2015!
Senhora Dilma, assuma a Presidência! Seja mais do que uma doadora de bolsas. Queremos emprego, saneamento, saúde, educação, trabalho, moradia, segurança e tudo que uma Nação tem a obrigação de oferecer ao seu povo.
Chega de bravatas, ódio e vingança. Os empos da ditadura já passaram, o que precisamos é de ações neste momento. Deixemos os sofrimentos nos baus da história e façamos como muitos países europeus, que após duas guerras, cresceram e são hoje Nações fortes e respeitadas.
Vamos deixar de lado esta política de botequim onde em cada rodada um paga a conta para todos se divertirem.
É hora da Senhora mostrar trabalho sério! Deixe os defuntos repousarem em suas tumbas! Seja verdadeira e atual!
Se após os manifestos de ontem, nada acontecer neste país e continuarmos a fazer de conta que está tudo “legal”. Se nenhum sentimento de moral e ética surgir entre os nossos políticos, é melhor voltarmos a dormir em berço esplêndido para todo o sempre.
É extremamente sofrido chegarmos a esta conclusão!
Edison Borba


Nenhum comentário:

Postar um comentário