quarta-feira, 11 de março de 2015

ACORDA MULHER!

Enquanto o povo bate panela, bate o ponto, bate palmas, bate o bumbo e outras “coisitas”, nossa líder continua “batendo cabeça” para velhos lobos disfarçados de ovelhas e, portanto continuará a bater com a cabeça na parede.
Acorda mulher! A Senhora que já liderou manifestações em tempos de outrora, “batendo” de frente,  contra a ditadura, logo, deveria  saber que agora estamos em regime democrático onde,  todos possuem o direito a se manifestar contra ou a favor  de algo ou de alguma coisa, desde que essa manifestação seja de forma pacífica.
Acorda mulher! Pare de procurar acolhimento no colo de quem não se cansa de encher o prato de comida com o dinheiro alheio.
Acorda mulher! Faça meditação, use o sexto sentido feminino, não substitua a sua intuição por maus conselheiros.
Acorda mulher! Faz tempo que outras (suas) companheiras  já buscaram usar roupas coloridas abandonando o radicalismo do vermelho.
Acorda mulher! Você foi eleita, numa competição complicada (mas foi eleita e empossada), tenha coragem de expulsar da sua vida antigos amores.
Acorda mulher! Abra a janela e ouça seus vizinhos, o povo que a colocou no planalto por duas vezes. Eles estão esperando que você seja mais firme e coloque ordem na casa.
Acorda mulher! Venha bater com as panelas na cabeça desta gangue que está usando-a de forma descarada.
Acorda mulher! Abandone a solidão do palácio e ouça o povão, que já está com o pote cheio de mágoas e não consegue mais engolir uma pequena gota do veneno que alguns de seus ministros, assessores e conselheiros prepararam até para você.
Acorda mulher! Abandone a arrogância, calce as sandálias da humildade e reconheça que a nossa Pátria está à beira de um abismo.
Acorda mulher!  Admita que você, está  nos braços errados, apoiando-se  numa quadrilha que até hoje só quer tirar proveito do seu governo.
Acorda mulher e venha protestar também, junto com seu povo!
Venha, você é  brasileira!  Use as cores do Brasil (como sempre estou aconselhando-a) e busque ajuda naqueles que mais torcem por uma Nação melhor – O POVO BRASILEIRO!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário