sexta-feira, 27 de março de 2015

ISSO AQUI É BRASIL …

Estarrecedor, é a definição para o que foi mostrado num telejornal, hoje, dia 27 de março. Uma gravação (audio) onde a voz de uma falsa médica conhecida como Lene, diz para a uma paciente que se queixava de dores, em virtude dos erros cometidos durante a cirurgia. Sem nenhum respeito pelo sofrimento da mulher, Lene simplesmente informa: “isto aqui é Brasil minha filha, eu não vou ser presa. Tenho advogado! Isso aqui é Brasil”.
Para tornar esta história mais trágica, lembramos que a falsa doutora Lene, já esteve presa por exercício ilegal de profissão. Esta história acontecida no Rio de Janeiro, infelizmente é retrato do Brasil.
                                                      
Da mesma forma que este monstro que se traveste de médica para mutilar pessoas, o Estado Brasileiro, como um todo maltrata seus cidadãos. Os bilhões de dólares, euros e reais que são desviados do país diariamente, não cessa. É como torneira aberta desperdiçando água. A cada dia mais escândalos são apresentados pela imprensa.
Políticos, empresários, celebridades e cidadãos aparentemente considerados de bem, possuem contas bilionárias no exterior. Não há nenhum respeito por nada, estamos vivendo uma orgia nababesca, onde está valendo tudo.           
Em plena Operação Lava jato, que parece ser a única que ainda está punindo ladrões, novos roubos são anunciados. Prefeitos, governadores, deputados, vereadores, senadores, empresários e outros representantes do povo, quase todos, estão comprometidos com a Justiça, que por sua vez, também tem envolvimentos com a polícia. Empresários pagando propina a empresas estrangeiras para a assinatura de contratos e outras ações criminosas, acontecendo constantemente.
É com muito constrangimento e vergonha que escrevo sobre todos estes crimes do estado brasileiro, que torna-se a cada dia o maior inimigo do povo. Aumento de impostos, preços dos produtos da cesta básica e a tarifa dos transportes cada vez mais altos, e a inflação que já se fazendo presente.
O desemprego, problemas com saúde e educação, moradia, saneamento e tantas outras questões que infelizmente são fantasmas para o povo brasileiro. Enchentes, desabamentos e outros problemas que causam tragédias gigantescas são fortalecidas pelo desvio das verbas e doações para auxiliar os desabrigados e desalojados.
                                                        
Tudo isto envolvendo uma infinidade de partidos políticos, uma infinidade de políticos, uma infinidade de ministros, uma infinidade de falcatruas e uma enorme falta de vergonha.
A falsa médica, a criminosa conhecida como Lene, a mutiladora de mulheres, infelizmente num quesito ela tem razão, quando afirmou: “isso aqui é Brasil!”
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário