quarta-feira, 17 de agosto de 2011

EMOÇÕES NO YOU TUBE - I

Novela: Vale Tudo – Atrizes: Beatriz Segall / Renata Sorrah – Cena: Encontro entre Heleninha e Odete Roitman – Filha alcoólatra e mãe poderosa travam um duelo inesquecível. Duas grandes atrizes num confronto de titãs nos emocionam no último diálogo, antes do Brasil parar diante da grande questão: - quem matou Odete Roitman?
Um dos grandes momentos da televisão brasileira; podem ser relembrados nesta cena. BS e RS explodem em pura emoção. Seus rostos cobertos por lágrimas se contraem revelando o quanto o trabalho de representar pode ser divino. Um mergulho na alma humana. Segredos guardados por longos anos brotam num diálogo doloroso e amargo. RS a filha alcoólatra, lembra da rica infância em que as grandes festas e lindos presentes não foram suficientes para substituir os carinhos e afagos nunca recebidos. Fala do seu orgulho em ter a mãe mais bonita e inteligente e da vontade de ser igual a ela. Chora com a dor de ser um erro, de ser feia e torta. Uma vergonha para a mãe. A dor é tão forte, tão profunda que nos atinge como se fôssemos os algozes. O clima de tensão aumenta, quando Heleninha revela a culpa de um assassinato que não cometera. Não há como ficar indiferente a esse encontro. BS, como Odete Roitman, tem seu rosto ocupando toda a   tela. Não haveria necessidade de texto, que neste caso surge como complemento, bastaria manter aquela face torturada em foco para a emoção se apossar de todos os seus admiradores. Pressionada pela filha, que implora por respostas, sua voz  rascante como vinho, tenta explicar o impossível: -“tudo o que fiz foi por amor”- “para defender a família infeliz que o destino me deu” – “eu sou o pilar dos Roitman”. Esse encontro antológico  se encerra com a observação de Heleninha: -“ eu não me pareço com você mãezinha querida!”

Vale à pena conferir no “you tube” e perder o fôlego nas emoções desse incrível encontro entre Beatriz Segall e Renata Sorrah.

Edison Borba


Nenhum comentário:

Postar um comentário