quarta-feira, 31 de agosto de 2011

VERGONHA

Creio, que o sentimento que envolve uma grande parte dos brasileiros, hoje,  é  VERGONHA. Em todos os noticiários, a  manchete gritou em nossos rostos: Jaqueline Roriz (PMN-DF), absolvida por 265 votos contra e 166 a favor e 20 abstenções, a Câmara rejeitou no dia 30 de agosto de 2011 o pedido de cassação da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), apesar de pesarem contra ela  imagens gravadas em 2006. Ela recebendo dinheiro do pivô do recente escândalo do mensalão do DEM no Distrito Federal. Apesar da exibição dessas imagens para todo o mundo, ela foi ABSOLVIDA.  O mais chocante, é que a própria deputada não nega o acontecimento, porém justifica o fato, alegando que o mesmo aconteceu antes de seu mandato. Será que ainda conseguimos acreditar na tal questão da FICHA LIMPA. Qualquer trabalhador brasileiro, homem ou mulher, ao ter seu nome envolvido em um problema, levará anos para conseguir provar a sua inocência. Já assistimos nos noticiários,  mulher que foi presa por furtar remédio para seu filho. Muitos outros casos acontecem em todo o nosso País. É triste! É vergonhoso! E para ficar pior, junto com a Senhora Jaqueline,  temos uma lista   de inocentados. Vejam alguns que aparecem nos noticiários. Todos ABSOLVIDOS:
Edmar Moreira (sem partido – MG) – acusado de não ter declarado um castelo avaliado em mais de 20 milhões, foi absolvido pelo Conselho de Ética por nove votos a quatro, em julho de 2009. Paulinho da Força (PDT – SP) – acusado de participar de um esquema de desvio de dinheiro do BNDS, foi absolvido pelo Conselho de Ética por dez  votos a quatro, em dezembro de 2008. Jair Bolsonaro (PP – RJ) – acusado de homofobia e racismo, foi absolvido no Conselho de Ética por dez votos  a sete, em junho de 2011 Olavo Calheiros (PMDB – AL) – acusado de quebra de decoro supostamente por ter ligações com o dono da Construtora Gautama, Zuleido Veras, preso na Operação Navalha da Polícia Federal, foi absolvido no Conselho de Ética por 14 votos a zero em novembro de 2007. Sandro Mabel (então no PL – GO) – acusado de distribuição de suborno, foi absolvido em novembro de 2005 pelo plenário da Câmara, por 211 votos a 80. João Correia (PMDB-AC) – acusado de envolvimento na máfia das Sanguessugas, foi absolvido em dezembro de 2006 no conselho de Ética, por onze votos a um. Vadão  Correia (PP-SP) –acusado de participação no mensalão, foi absolvido no plenário da Câmara em maio de 2006, por 243 votos a 161. Pedro Henry (PP-MT)- acusado de participação no mensalão, foi absolvido no plenário da Câmara em março de 2006, por 255 votos a 176. Wanderval Santos (então no PL-SP) – acusado de participação no mensalão, foi absolvido no plenário da Câmara em março de 2006. Professor Luizinho (PT-SP) acusado de participação no mensalão, foi absolvido no plenário da Câmara em  março de 2006. Roberto Brant (na época no PFL-MG) acusado de participação no mensalão, foi absolvido no plenário da Câmara em março de 2006. Romeu Querioz (PTB-MG) acusado de participação no mensalão, foi absolvido no plenário da Câmara, em dezembro de 2005.João Magno (PT-MG) acusado de participação no mensalão, foi absolvido no plenário da Câmara em março de 2006. José Mentor (PT-SP)- acusado de participação no mensalão, foi absolvido no plenário da Câmara em abril de 2006.João Paulo Cunha (PT-SP) acusado de participação no mensalão, foi absolvido no plenário da Câmara em abril de 2006.Josias Gomes (PT-BA) acusado de participação no mensalão, foi absolvido no plenário da Câmara em maio de 2006.
Enquanto isso: As Olimpíadas  e a Copa do Mundo serão realizadas no Brasil.  Esta semana começou mais uma novela. Estamos acompanhando o brasileirão. O carnaval promete ser um dos mais animados de todos os tempos. Quem será a musa do próximo desfile das Escolas de Samba? E o vencedor da Fazenda? E a nossa seleção de futebol conseguirá conquistar a Copa? Quem matou Odete Roitman?  Conselho de ética: para que serve? Deputados desviando dinheiro do povo? Deixa prá lá, temos “coisas” mais importantes para tratar! Será que vai dar praia?
Edison Borba (com vergonha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário