sábado, 20 de agosto de 2011

EMOÇÕES NO YOU TUBE - II


Programa: Se ela dança, eu danço – S.B.T. / 2011 – Apresentação do candidato: John Lennon da Silva Categoria: street dance (adaptação da cena – morte do cisne do balé O Lago dos Cisnes) – Música: Tchaikovsky Jurados: Jarbas / Lola / João Wlamir
O Lago dos Cisnes é um balé dramático do compositor russo Tchaikovsky. Desde a sua estréia em 1877, até hoje não há quem não se emocione diante de tanta beleza. Palácios, encantamentos, feiticeiros, príncipe e princesas fazem parte desta encantadora história de amor. Margot Fonteyn, Nora Esteves, Anna Pavlova são algumas bailarinas que brilharam nos palcos vivendo os personagens Odile e Odette. Este ano, o Oscar, importante prêmio do cinema, foi para Natalie Portman pelo seu incrível cisne. Um filme repleto de emoções, cujo diretor soube trabalhar com maestria, tendo o mundo do balé como fio condutor da história.
Um programa de variedades, num canal de televisão (SBT). Candidatos em busca de prêmios e oportunidades apresentam-se dançando. Uma mistura de ritmos e movimentos. Uma parafernália de brilhos, cores e criações, de gosto duvidoso. Candidato: John Lennon da Silva. O nome chamou a atenção dos jurados: John Lennon, rapaz magro de 22 anos, vestindo roupas simples, que sonha em viajar e mostrar o seu trabalho pelo mundo. Sua proposta: transportar a cena da morte do cisne para uma linguagem de “street dance”. Não há palavras para descrever a apresentação do John Lennon brasileiro. Os Jurados vão às lágrimas. Emocionante.
Vale conferir! Um excelente momento à nossa disposição no You Tube.
Edison Borba



Nenhum comentário:

Postar um comentário