domingo, 10 de abril de 2016

A SÍNDROME DO PINÓQUIO!

 
Minha avó, dizia sempre para seus netos:
“Cuidado! Mentira tem pernas curtas!”.
E isso se comprovava diariamente, quando fazíamos algo errado e tentávamos esconder a travessura dos nossos pais....

Eu, meus irmãos e amigos do bairro, crescemos e adotamos este ensinamento, buscando sempre o caminho da verdade. Creio que, como a maioria das pessoas a situação seja a mesma: verdade em primeiro lugar.
Porém, quando se trata de políticos a mentira é hábito, vício, condição de vida, religião, refeição, cotidiano sem limites e ato criminoso.
Infelizmente, com o passar dos anos, a História do Brasil, vem apresentando um terrível agravamento das mentiras. A cada ano, nossos parlamentares, os eleitos pelo processo democrático, tornam-se mentirosos compulsivos.


Quadro patológico de mitomania, que está sempre a serviço de ganhos pessoais para o mentiroso.
Não vou esticar esse comentário apontando para direita ou para a esquerda, porém vou deixar uma sugestão aos que por ventura estão lendo esta página:
“FAÇAM UMA VIAGEM NO TEMPO, COMEÇANDO POR 2016 E SE POSSÍVEL TENTE CHEGAR O MAIS LONGE POSSÍVEL, PELO MENOS ATÉ A MORTE DO SENHOR GETÚLIO VARGAS”.
Apenas isso, nada mais que isso! Use uma folha em branco e faça anotações. Depois, você sozinho ou sozinha, pense em sua vida, sua família, seus vizinhos, sua cidade, seu estado e no País como um todo, e tire as suas conclusões sobre as mentiras que o Brasil já ouviu e ainda continua ouvindo.
 

Bom exercício!
 
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário