sexta-feira, 22 de abril de 2016

VOA PASSARINHO ... VOA ...


Uma das atividades que os nossos presidentes, gostam de fazer é voar, voar e voar como passarinhos. Há anos que ficamos parados nos aeroportos da vida, assistindo pousos e decolagens dos nossos mandatários.
Congressos, palestras, encontros, negócios, simpósios, busca de parcerias e tantas outras atividades “fim”, mas que também demandam “meios” para que os nossos presidentes necessitem viajar.
Não sou um bom conhecedor de política e tento acreditar que cada uma das viagens dos nossos parlamentares, paguem com um bom retorno para o Brasil, os enormes gastos que cada uma delas causa nos cofres públicos.
As bagagens, as malas, as compras, os jantares, os almoços e as comitivas que se fazem “necessárias” (??!!) para o sucesso das negociações (??!!) entre o Brasil e outro País deste planeta.
Mais uma vez a Senhora Presidente, nesta quinta-feira, dia 21 de abril, voará ruma aos Estados Unidos para participar de uma conferência em Nova York. Porém, sobre o clima do mundo. Ela promete esquentar os debates “falando” sobre o clima quente que assola o Brasil politicamente.
Será que ela irá falar toda a verdade? Quem viver verá!
Edison Borba
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário