domingo, 24 de abril de 2016

ARGUMENTOS



 

No dia a dia, vivemos buscando argumentos, para adiarmos decisões ou explicarmos situações, “coisas” aparentemente sem importância, mas que poderão resultar num problema complicado para ser resolvido.

“Pode deixar que eu resolvo depois!”

Quando será esse depois? No dia seguinte ou no próximo mês? Dependendo da questão a ser resolvida, 24 horas poderá ser grave, tornando a solução do assunto algumas vezes sem resolução.

“A carne é fraca!”

Esta desculpa cabe em várias situações que envolvem relacionamentos e até as dietas. A traição aconteceu por que a “carne é fraca”. Um motel surgiu no caminho e o resultado foi um casamento desfeito, uma gravidez indesejada ou algo mais grave. Em se tratando das dietas, alguns quilos a mais ou o agravamento de algum problema de saúde.

“Pode acreditar ele (ou ela) quando crescer irá se modificar, ou então depois do casamento ele (ou ela) via mudar de vida!”

A criança cresce e como não foi educada no momento certo na hora exata, torna-se um adulto com graves problemas sociais, e em muitos casos a polícia é que irá fazer o papel da família. No caso seguinte, lembremo-nos que casamento não existe para modificar ninguém. Quem acha que terá condições de converter o parceiro ou parceira com o seu “amor”, pode comprar lenços com antecedência porque irá chorar muito, ou então o divórcio será a saída.

Esses e outros argumentos são muito delicados e poderíamos nos estender por muitas páginas, mas antes de terminar, é bom lembrar um que até nas novelas ele surge constantemente e são as mulheres as que mais tentam essa saída: “vou engravidar e quando o filho nascer ele se apaixonará por mim”!

Ledo engano! Na maioria das vezes ela fica sozinha e ainda terá que sustentar e criar o filho!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário