domingo, 17 de abril de 2016

PARECE INCRÍVEL!


 
Pode parecer mentira mas é a pura verdade, eu assisti toda a transmissão do julgamento do “impeachment” da Senhora Presidente Dilma. Foi uma experiência única, pude ver o rosto de uma quantidade de homens e mulheres que são mantidos pelos trabalhadores brasileiros.
Impressionante a falta de educação escolar e educação social demonstrados pela maioria dos Deputados. Erros de português, erros de concordância, frases desconexas, loucuras, devaneios e muitas barbaridades. Homens e mulheres que eu ajudei a eleger e que (alguns) se orgulharam de afirmar o número de mandatos que acumulam em seu currículo.
O final deste ato político, já está plenamente divulgado, mas eu continuo com algumas imagens a martelar o meu cérebro.
Nunca tantos em tão pouco tempo, louvaram a Deus, suas famílias, suas cidades e seus estados. Fiquei analisando as declarações de amor à Terra Natal e ao Brasil. Houve alguns momentos de seriedade reservados por poucos parlamentares, porém a marca registrada ficou bem evidente com a presença ridícula do Deputado Tiririca, fiel representante dos políticos brasileiros.
As horas que passei diante da televisão foram úteis, apesar de ser uma pessoa que tem coragem de assistir aos programas eleitorais, foi a primeira vez que pude ver o rosto e ouvir a voz de homens e mulheres, alguns que eu nem imaginava que ainda estavam vivos, tamanha a ausência destes cidadãos e cidadãs, dos noticiários; logicamente pessoas que estão ausentes das reuniões e do seu trabalho como parlamentar.
Parece incrível, mas eu assisti toda a transmissão, fazendo de tempos em tempos uma troca de canal e vendo o espetáculo pelas lentes de outras emissoras de televisão.
É impressionantemente constrangedor para mim, saber que de alguma forma, sou responsável pela presença de alguns daqueles parlamentares.
Peço perdão à Deus pelas minhas falhas!
Edison Borba
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário