segunda-feira, 18 de abril de 2016

A VERGONHA DOS OUTROS


 
Acordei e tentando tirar da minha cabeça as imagens do dia 17 de abril, em Brasília, na sessão sobre o impeachment da Senhora Dilma Roussef, e escrevi alguns versinhos. Mas, é difícil apagar as cenas grotescas e bizarras que durante horas desfilaram pela tela do meu televisor.

Estamos cansados! Estamos, nós os trabalhadores, os brasileiros de bem, os que acordam e saem as ruas para contribuir com o suor de seu trabalho a manutenção deste País. Não houve vencedores nem vencidos, todos saímos abatidos!

O Brasil está cada dia que passa mais perdido num oceano de intrigas, mentiras, conluios, corrupção e humilhação. Diante de outras Nações nossa Pátria cai de joelhos e de cabeça baixa, segurando nas mãos uma Constituição manchada pela vergonha de parlamentares que continuam olhando para o próprio umbigo, num egocentrismo doentio.

E agora José?

Nossa Presidente, continuará fazendo apenas figuração, na grande tragédia de um teatro burlesco onde o bobo da corte continuará sendo o povo. Enquanto isso vamos continuar a viver de esperança de dias melhores, onde homens e mulheres honestos, verdadeiramente amantes de uma DEMOCRACIA, não apenas de palavras mas de ações, possam ser tocados pelas mãos Divinas e mudem suas almas, suas essências, suas atitudes e lutem por esta linda Pátria.

Enquanto isso, eu continuo sofrendo com a VERGONHA DOS OUTROS!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário