terça-feira, 19 de abril de 2016

OS SUPERPODEROSOS!


Os heróis nunca envelhecem, eles continuam a fazer parte do imaginário popular desde a infância. Homem Aranha, Super Homem, Tocha Humana, Homem Morcego, o Fantasma e tantos outros que estão sempre prontos a lutar pela justiça e manter a paz no mundo jamais morrerão, suas figuras ajudam a crermos que sempre haverá um justiceiro, que irá chegar e salvar o planeta das garras de bandidos. Enquanto acreditarmos na justiça, na ética e na moral, representadas por estes seres nascidos nas páginas dos antigos gibis, haverá esperança de um futuro melhor.
Infelizmente, quando alguns humanos decidem encarnar o espírito ou a essência destes personagens e, sentindo-se heróis às avessas se imaginam acima do bem e do mal, seguindo uma carreira criminosa, mas que para eles é plenamente justificável, todas as Nações ficam em perigo
Na História mundial muitas dessas figuras implantaram a dor e a miséria para um grande número de pessoas. Incorporados por armaduras políticas seus crimes ficam encobertos por leis que eles mesmos criam. Geralmente são mentes desequilibradas com grande poder de oratória e capazes de “verdadeiramente” mentir e conquistar um grande número de seguidores, que agem de forma hipnotizada, sendo conduzidos como gado no pasto.
Ditadores, reis, imperadores e outros disfarçados e travestidos de democratas e cobertos por bandeiras que se transformam em mantos, que dá a eles uma santidade digna de canonização, são os mais perigosos pois suas ações são amparadas por uma justiça que os beneficia, regras que os protege, leis que os ampara e livrando-os de possíveis punições.
É pena que os SUPER – HERÓIS, só exista nos livros, revistas e nas telas de cinema e portanto não podem pegar o martelo e agir como o Thor, fazendo justiça pelo povo, para o povo e com o povo, permitindo através de uma linda mágica fazer surgir a tão sonhada DEMOCRACIA.
Edison Borba
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário