quarta-feira, 20 de abril de 2016

COLETÂNEA DE VERSINHOS - 01


COLETÂNEA DE VERSINHOS - 01
VERSINHO 01
Foi numa folha em branco do meu caderno escolar
Que pela primeira vez, conjuguei o verbo amar
Eu ainda não sabia, que este verbo tão lindo
Da primeira conjugação, é muito amigo de outros
Que machucam o coração
Amar é esperar, algumas vezes chorar
Lamentar aquela perda, conjugando o verbo ir
Aceitar um triste adeus, vendo seu amor partir
*********** 
VERSINHO 02
Olhando a rosa vermelha
Que nasceu no meu jardim
Pensei que o meu amor
Iria voltar para mim
Peguei a flor com a mão
Não percebi um espinho
Que me espetou e sangrou
Tentando me avisar
Que meu amor, jamais iria voltar!
*********
VERSINHO 03
Com A se escreve amizade
Com B se escreve bondade
E com C a caridade, uma divina benção
Que começa com  D, que é a letra de Deus
Com o E  tem emoção, com o F tem a força
E finalmente com G, a importante gratidão.
***********  Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário