quinta-feira, 14 de abril de 2016


PROFISSÃO – POLÍTICO – É PROFISSÃO?

Na Suécia:

A Suécia não oferece luxo aos seus políticos: nesta sociedade essencialmente igualitária, a classe política não tem o status de uma elite bajulada e nem os privilégios de uma nobreza encastelada no poder. Sem direito a imunidade, políticos suecos podem ser processados e condenados como qualquer cidadão. Sem carros oficiais e motoristas particulares, deputados se acotovelam em ônibus e trens, como a maioria dos cidadãos que representam.

Sem salários vitalícios, não ganham a merecida aposentadoria após alguns poucos anos de trabalho pelo bem do povo. Sem secretária particular na porta, banheiro privativo ou copa com cafezinho, os gabinetes parlamentares são espartanos e diminutos como a sala de um funcionário de repartição pública. Sem verbas indenizatórias para alugar escritório nas bases eleitorais, deputados suecos usam a própria casa, a sede local do partido ou a biblioteca pública para trabalhar quando estão em suas regiões de origem”.

NO BRASIL:

No Brasil, a política é profissão das mais rendosas, muitos brasileiros entraram ou entram na política simplesmente porque não sabiam e não sabem fazer nada, além de não ter uma inteligência privilegiada. Aqui no maior País da América do Sul, muitos “imprestáveis”, correm para a política como forma de garantir uma boa vida para si mesmo e toda a sua família.

Salvo alguns, que procuram demonstrar algum tipo de bondade para com o povo que os elegeu. Político é um servidor público, como qualquer outro servidor, e que não deveria gozar de nenhum privilégio que não o seu próprio salário, que também não deveria extrapolar e se distanciar do salário mínimo do trabalhador.

Os cargos políticos desde o de presidente até o de vereador, é de servidor, isto é, para servir ao povo. Inacreditável aceitar aposentadorias milionárias com alguns anos de mandato. Alguns chegam a ter mais de uma aposentadoria, além de todas as mordomias que se olharmos com atenção ultrapassam tudo que é recebido pela Família Real Inglesa.

Aproveitando o momento político é hora de nós, o povo, irmos para as ruas para mudar as regras

– POLÍTICA NÃO PODE SER PROFISSÃO!

-  VAMOS DIZER NÃO A ESTA FALSA PROFISSÃO!

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário