sexta-feira, 22 de abril de 2016

TRAGÉDIAS E TRAGÉDIAS

 
A tragédia do desabamento de um trecho da ciclovia Tim Maia, construída num dos lugares mais lindos do mundo, trouxeram outras tristes lembranças.
>>>>>Em novembro de 1971, elevado Paulo de Frontin desabou, matando 27 pessoas – O acidente foi no cruzamento da Rua Haddock Lobo com Avenida Paulo de Frontin. Tragédia chocou o Rio e mobilizou os cariocas durante dias de resgate.
>>>>>Na madrugada de 22 de fevereiro de 1998, um domingo de carnaval, parte do edifício Palace II, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, desabou, destruindo 44 apartamentos. Construído pela Sersan, de propriedade do então deputado federal Sérgio Naya (Partido Progressista Brasileiro, PPB-MG), o prédio tinha graves defeitos de estrutura e acabamento. Oito pessoas morreram soterradas.
>>>>>Em 25 de janeiro de 2012 prédio desaba no Centro do Rio. Segundo a Defesa Civil, a tragédia deixou 11 vítimas, entre mortos e feridos. Prédio fica na Rua Treze de Maio, perto do Teatro Municipal.

>>>>>Desabamento de marquise mata um e fere sete 10/10/2013. No dia 10 de outubro de 2013 queda de marquise mata homem e fere mulher em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro.

>>>>>>Em 21 de abril de 2016, um trecho da ciclovia inaugurada, no mês de janeiro, foi levado pela força das ondas do mar, em são Conrado, Zona Sul do Rio de Janeiro. Duas pessoas morrem. O projeto da ciclovia custou cerca de 45 milhões de reais.

Será que essas tragédias poderiam ter sido evitadas?

Edison Borba


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário