quinta-feira, 7 de abril de 2016

UMA “POBRE” MULHER


Na luta pela emancipação feminina um fato marca a História, quando mais de cem mulheres tecelãs, morreram carbonizadas, ao serem trancadas numa fábrica em Nova York, quando lutavam por melhores condições de trabalho. Este e outros incidentes marcam à luta das mulheres para obterem do mundo respeito, e um tratamento mais ético em igualdade de condições a todos os trabalhadores.
Muitas mulheres surgem no panorama político internacional, cada uma delas, deixa
ndo sua marca, como Evita Péron, Olga Benário, Lady Diana, Angela Merkel, Hillary Clinton, Indira Gandhy, Margaret Thatcher e muitas outras, sempre através da inteligência, cultura e capacidade de trabalho.
No Brasil, também grandes mulheres se fizeram importantes, algumas que permanecem desconhecidas, mas que tiveram um papel importante na nossa política, como a Senhora Darcy Vargas, Zilda Arns e Irmã Dulce, que através de seus trabalhos sociais, interferiram na política social do Brasil.
Estou também, citando Dandara, mulher negra, esposa de Zumbi dos Palmares, que lutou por melhores condições de vida para seu povo. Pouco descrita pelos Historiadores, sua vida se mantém encoberta por uma névoa. Mas sua bravura tem que ser ressaltada, para reforçar a força do feminino.
Quando a Senhora Dilma Houssef, foi eleita para governar o País, uma chama se acendeu nos corações da população, que viu na presença feminina uma governância mais humana, pois o feminino, em sua maioria sabe chegar aos mais carentes e assim como Maria mãe de Jesus.
Ledo engano! Infelizmente, assim como algumas mulheres tornam-se vítimas de seus companheiros, que controlam suas vidas, tornando-as marionetes, facilmente manobradas; esta Senhora não teve força suficiente para assumir o papel de PRESIDENTE. Ela também deixou-se levar pelo seu companheiro, que a manteve controlada e desgovernada. Atualmente o Brasil vive à beira de um abismo e, amargando a tristeza de perceber que não é só a Nação Brasileira que perde, mas o feminino como um todo.
Sinto-me tranquilo a tecer este comentário, por ter depositado nas urnas o meu confiante voto no FEMININO BRASIL. Hoje lamento!
A Senhora Houssef, passará para a História, como uma governante que não deu certo e reforçando as ideias machistas que ainda dominam o Brasil como um todo.
Lamentável!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário