quinta-feira, 28 de abril de 2016

FILHOS, ETERNOS DESCONHECIDOS!


 
É comum vermos e ouvirmos nos noticiários policiais, mães em desespero repetirem aos prantos – “não criei meu filho para ser bandido!”
Essa e outras exclamações são comuns nas conversas entre amigos, nas confissões religiosas e nas conversas familiares; os pais lamentando-se pelas escolhas dos filhos que não correspondem às suas expectativas.
Sabemos que um adulto, forma-se a partir de uma série de influências, que têm como base a herança genética, que irá receber influências múltiplas da família, sociedade, religião, educação, cultura e até de ações geoclimáticas. Portanto, não fantasie sonhos determinando o futuro do seu filho. É importante, que haja boa nutrição, educação e cultura e sempre os pés no chão, pois muitas vezes somos indiretamente responsáveis pelos caminhos escolhidos por nossos filhos.
Não criei meu filho para ... Será mesmo?
Antes de julgar as escolhas de quem você tanto ama, faça uma boa e séria reflexão sobre o que você deu a ele (às vezes em excesso) ou deixou de dar (o que às vezes era barato) mas deu o mais caro financeiramente.
Amor? Dinheiro? Liberdade? Sua presença? Sua ausência? Seu cansaço? Sua desatenção? Sua falta de observação? Seus descuidos? Mais do que podia? Menos do que devia?
Sabendo que para toda regra haverá sempre uma exceção, os desvios podem acontecer até mesmo sob os mais organizados e felizes tetos. Mas, o que são os desvios? Uma escolha profissional diferente daquela que você tanto sonhou? Uma mudança de cidade e até país, para tentar ter sua própria vida? Uma escolha sexual fora dos padrões da sociedade? Ou será uma opção religiosa que não condiz com as crenças familiares?
É sempre bom lembrar, que seja em que condição for, filho é filho, venha ele com defeito ou perfeito somos nós, os pais e os familiares responsáveis pelo amor, carinho e quem sabe aquele abraço bem apertado, corpo a corpo, e sentir a sintonia dos corações.
Edison

Nenhum comentário:

Postar um comentário