quinta-feira, 20 de outubro de 2016

CURTIR O DIA


Carpe Diem – Poema de Horácio
 
 
 
Horácio, em seu poema Carpe Diem, acena para que os dias sejam bem aproveitados. Se cada um de nós, cuidar bem de seu dia, sem egoísmos ou egocentrismos, o medo do futuro tenderá a desaparecer. Cuidar da Terra com carinho, utilizando o que ela pode nos dar e tendo o cuidado de não depredar ou devastar. Saber colher e também saber plantar. Ensinar aos mais jovens a importância do planeta. Ele é de todos nós. De todos os povos.
Car...
pe Diem, curta o dia, mas lembrando que a minha liberdade não pode interferir na liberdade dos outros. Saber partilhar, dividir, respeitar e amar ao próximo, como indica a sabedoria bíblica. Curtir o dia, não esquecendo que o hoje garante o amanhã, como o ontem permitiu a existência do hoje. Curtir o dia lembrando das futuras gerações. Curtir não pode significar destruir. Curtir, saudavelmente, somos uma peça da engrenagem. Curta a vida, o prazer de estar vivo. Cuide bem da sua vida e das outras que fazem parte deste universo.
Vamos curtir esse dia do ano, e todos os outros dias que virão, sempre de forma equilibrada respeitando a natureza e tudo que nela existe!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário