terça-feira, 4 de outubro de 2016

OS GRILHÕES QUE PRENDEM A EDUCAÇÃO NO BRASIL.



No ano de 2015, a média do Enem por Escola ficou em 503 pontos, numa escala que vai de 0 a 1.000. Apenas 32 escolas das que tiveram o ensino médio avaliado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) em 2015 têm todas as disciplinas ministradas por professores com formação específica na área que lecionam.
A falta de especialização do professor e a falta de professor nas escolas, são alguns dos...
motivos que levam os estudantes ao desempenho desfavorável.
O professor é peça chave no processo ensino aprendizagem, apesar dos recursos tecnológicos que uma Unidade de Ensino possa ter, se não houver um professor bem preparado, bem remunerado e harmonia em seu local de trabalho, haverá dificuldades no processo pedagógico.
Apesar de acorrentado, o ensino público no Brasil, caminha. Não em passos largos e num ritmo acelerado, mas caminha. Em todo o nosso País, existem profissionais competentes que fazem maravilhas em suas salas de aula. Estimulam seus alunos. Constroem projetos. Organizam atividades. Não existe inércia. Não existe desânimo. O espírito de luta está na maioria dos que lidam com educação. Mesmo arrastando correntes, os professores caminham na construção de um Brasil melhor.
O resultado do ENEM chegou na hora certa, esperamos que ele ajude desacorrentar a educação brasileira.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário