quinta-feira, 27 de outubro de 2016

LEIS? QUE LEIS?


 
Num país, como o Brasil, que possui mais de 180 mil leis, perguntamos: “para quem essas leis servem?” Em recente pesquisa feita entre diversos homens e mulheres, as respostas foram interessantes e tristes.
Mais de 70% dos entrevistados, afirmaram que se for necessário desobedecem as leis. Alegando que o fazem porque os ricos, poderosos, artistas, jogadores de futebol, políticos e filhos de pessoas influentes não são punidos. Somente os pobres e os trabalhadore...
s é que sofrem a aplicação das leis.
A impunidade que protege abertamente um grande número de brasileiros considerados inatingíveis é responsável pela atitude que muitos assumem, alegando que dar um “jeitinho” é normal no Brasil.
A Lei de Gerson – “quero levar vantagem em tudo”, tornou-se patrimônio nacional, incentivada por uma geração de políticos que vive à margem das Leis. Por esta e outras situações, fica difícil mudar a mentalidade de grande parte da sociedade.
Eu ainda continuo acreditando que a educação é um dos melhores caminhos para mudarmos nosso País. A educação formal que é papel das escolas (das creches às Faculdades / Universidades), que de alguma forma chega às famílias influenciando a educação informal.
Educação séria, que conscientiza e forma cidadãos éticos, honrados e que amem verdadeiramente o Brasil.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário