segunda-feira, 31 de outubro de 2016

SUCUPIRAS BRASILEIRAS!

 
Passada a euforia das urnas e curando a ressaca “eleitoreira”, as cidades brasileiras acordaram com seus novos prefeitos. Enquanto esperam a festa da posse, as primeiras damas já escolhem o modelos dos vestidos que usarão nos jantares e “ELES” contabilizam os gastos e, provavelmente organizam as listas de “agiotas e doadores de campanha” aos quais deverão pagar com juros bem altos os “santinhos”, os palanques, os almoços e tudo o que gastaram na farra “...votista”, como diria o saudoso Odorico Paraguassu.
Eu, e todos os “eleitoristas juramentados” estamos esperançosos que os nossos “prefeitistas” cumpram as promessas de palanque, pois somos iguais as irmãs Cajazeiras, dentro do nosso coração bate uma esperança que um dia nossos Odoricos, se apaixonem por nós os inocentes “Dirceus Borboletas”.
Enquanto esperamos vamos cuidando de comprar repelentes contra mosquitos, botas para os dias de chuva, paciência para esperar que um dia os nossos ODORICOS, desçam dos palanques e se comportem como cidadãos decentes, e tratem de governar as SUCUPIRAS brasileiras, sem a intenção de inaugurarem mais cemitérios.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário