domingo, 30 de outubro de 2016

REFLEXÕES DE UM ELEITOR

 
Antes de sair para cumprir com meu dever de cidadão, me peguei a pensar no número de vezes que eu já fiz este ritual. Desde os dezoito anos, sem ter que justificar nenhuma das vezes. Já ajudei a escolher presidente, vereador, senador, prefeito, governador, deputados e até participei em 21 de abril de 1993 do plebiscito para decidir entre república, parlamentarismo ou monarquia. Já fui acusado por Pelé, de não saber votar e, por muitos, de pertencer a um povo que tem memória curta.
Mea culpa, mea culpa mea máxima culpa – eu já chorei e quase me flagelei, por ter sido enganado por promessas de palanque. Confesso que chorei! Aliás eu choro (mesmo) sempre que ouço o nosso Hino. Fraqueza? Excesso de brasilidade? Não sei ...
Amo esta Terra, ela é meu lar! E lá vou eu mais uma vez optar por quem irá governar a minha cidade. Mais adiante terei que optar pelo governador e mais adiante pela escolha de mais um presidente. Errando ou acertando, com memória curta ou não, sempre procuro pelo melhor para mim, para minha família e amigos e para o meu povo.
 
Que um dia, aquela nossa crença, que DEUS é brasileiro se confirme e ELE cubra a nossa Pátria com bênçãos e nos ajude a separar o joio do trigo.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário