domingo, 30 de outubro de 2016

DNJ – DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

 
 
Em 30 de outubro, comemora-se o Dia Nacional da Juventude, um tempo da vida humana em que o organismo de reorganiza para definitivamente “ser” um “ser” adulto. Portanto, uma fase biopsicologicamente complexa e que requer da sociedade, família e educadores uma enorme capacidade de conduzir, orientar, amparar, saber ouvir, se fazer escutar, amar equilibradamente para que passada a tormenta das reorganizações “orgânicas e mentais” o indivíduo siga... pleno para cumprir a sua vida e realizar seus sonhos.
Sabemos que no Brasil e no mundo, muitos se perdem nesta fase. Machucam e são machucados, ferem e são feridos e suas vidas são apagadas ou são perdidas em dramáticas situações das quais o retorno é difícil.
Que a sociedade brasileira acorde e perceba que o caminho da EDUCAÇÃO é o que de melhor podemos oferecer às nossas crianças e jovens.
A força das famílias e das escolas são capazes de romper correntes que escravizam nossos jovens num submundo de destruição. São corpos e mentes que se deterioram e formam adultos incapazes de gerir suas próprias vidas.
Vez por outra encontro ex alunos, homens e mulheres, que me abraçam e agradecem pelos tempos de sala de aula, o que reforça a importância de ser professor e a força que as escolas possuem na formação de uma Pátria forte e saudável!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário