terça-feira, 4 de outubro de 2016

FRANCISCO DE ASSIS – UM GRANDE PACIFISTA E ECOLOGISTA!


 No ano de 1182, nasceu na cidade de Assis, Itália, um menino batizado com o nome de Francisco. Filho de um rico comerciante, ele foi líder entre os jovens de sua cidade. Ao ser tocado pelas mãos Divinas, Francisco deixou a riqueza dedicando-se aos pobres e à natureza. Sem dúvida Francisco (de Assis) foi um grande protetor dos animais e dos vegetais, nos dias de hoje seria considerado um Ecologista. Ao morrer aos 44 anos, ...deixou para nós uma das mais lindas palavras, que se fossem seguidas por todos os homens e mulheres o mundo seria bem melhor
Leiam, e reflitam – estas palavras são do mundo! Elas não pertencem a nenhuma religião!

 Senhor, fazei-me um instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

 Ó Mestre, fazei que eu procure mais, consolar, que ser consolado, compreender, que ser compreendido, amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Francisco de Assis – quem sabe algum dia, os habitantes do planeta Terra possam seguir os seus passos!
Dia 5 de outubro, dia de sua morte, vamos refletir sobre a sua mensagem. 

 Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário