quarta-feira, 12 de outubro de 2016

VOLTAR A SER CRIANÇA!


Para muita “gente grande”, ser criança é ser tolo. A comunicação entre o mundo infantil e o dos adultos ainda é muito difícil. “A gente grande” está sempre com pressa, com problemas para ser resolvidos e não pode perder tempo com as “histórias” de criança.
É difícil para os adultos se colocarem no mesmo nível de uma criança. Para que isso aconteça há que se colocar de joelhos, e falar olho no olho, frente à frente. Um adulto ajoelhar-se diante de uma cr
iança?



 Pais, mães, tios e professores, além de outros exemplares do mundo adulto, geralmente respondem com o silêncio ou apenas com “aguarde um pouco”, “depois eu explico” ou então o fatídico: “quando você crescer vai poder entender”.
O dia 12 de outubro foi colocado no calendário, como sendo o DIA DA CRIANÇA. Lojas e shoppings ficam lotados de adultos comprando e pagando por presentes, que segundo eles, farão a felicidade de seus filhos, sobrinhos, alunos e netos. Presentear crianças é sempre muito bom, mas não é suficiente para comemorar é preciso participar.
Uma sugestão: trocar os presentes por brincar, cantar, colocar no colo, fazer carinho, desligar o celular para ouvir apenas a voz dos filhos. Abraçar, abraçar e abraçar sem pressa! Ouvir, ouvir e ouvir! Fazer carinho, acariciar e demonstrar sem medo e vergonha o seu amor! Não basta dizer eu te amo, é necessário demonstrar em atitudes que esse amor existe é concreto!
Vamos voltar a viver pelo menos por 24 horas no mundo encantado. Vamos rir sem motivo, sujar a roupa, rolar na grama, pular corda, contar histórias, ver carneirinhos no céu, brincar e brincar de qualquer brincadeira, fazer bobagens e sermos ridiculamente felizes.
Junto com as crianças, sejamos crianças de novo, pelo menos no dia 12 de outubro!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário