terça-feira, 11 de outubro de 2016

NOSSAS CRIANÇAS (A criança em nós) – 12 de outubro

 
Na Bíblia, em alguns evangelhos, encontramos, o que disse Jesus:
“Deixai as crianças e não as impeçais de vir a mim, pois delas é o Reino dos Céus”
Mateus 9,13-15 – Em Marcos 10, 13 – 16 – Em Lucas 18, 15 - 17




 Se pudéssemos manter o coração do homem, como o de uma criança, a humanidade ficaria longe dos vícios, guerras, conflitos, terrorismo, corrupção, inveja e de todas as mazelas que nos desviam do caminho da fraternidade. Neste dia os Evangelhos proclamariam: deixai vir a mim os homens e mulheres de bem. Deixai vir a mim os puros de coração. Deixai vir a mim os que não agridem a natureza. Deixai vir a mim todos os que respeitam o próximo, seguem o que está contido na Carta dos Direitos Humanos e nos Dez Mandamentos.
Deixai vir a mim os que possuem coração limpo e alegre como o das crianças; os desprovidos de vaidade; os que não agem com preconceito e apesar de praticarem ritos religiosos diferentes, se espelham nos ensinamentos do Mestre Jesus.
Tomara que um dia, esse sonho se torne realidade.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário