sexta-feira, 7 de outubro de 2016

VIVER A VIDA!



No ano de 2013, uma artesã nordestina ao ser entrevistada por uma jornalista sobre a sua situação como cidadã brasileira, diante de tantas dificuldades do País, ela simplesmente respondeu: “Eu vivia a vida que vivia. Hoje eu vivo a vida que vivo”.
Passados alguns anos, reencontrei o material produzido por mim naquela data e o estou reproduzindo-o resumidamente:
...
Não almoce pensando no jantar. Aprenda a saborear cada minuto da vida. Aprenda a rir de você mesmo!
Não negue sorrisos. Reserve alguns minutos do dia, só para você.
Faça novos amigos e cultive os antigos. Pense antes de reclamar.
Abrace com vontade. Aprenda a ver o que existe de bom na sua vida.
Procure extrair aprendizagens de cada um dos seus dias.
Cante, dance, faça versos, não se ofusque, aprenda a sorrir.
Tire do seu coração a energia e a sabedoria para solucionar questões. Evite mágoas e rancores.
Não coloque a sua felicidade nas mãos de outra pessoa.

Ontem, já foi! Como disse a artesã: “Eu vivia a vida que vivia”.
Agora, neste momento: “Hoje eu vivo a vida que vivo”
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário