terça-feira, 11 de outubro de 2016

O OUTRO LADO DO BULLYING

 
É comum focarmos com mais veemência, a situação de quem sofre a ação do bullying e deixando de analisar os que aplicam este tipo de terrorismo.
Imaginemos como serão os aplicadores, os agentes ativos da agressão quando se tornarem adultos. Quem serão esses cidadãos? Como estarão agindo? Se a vítima guarda cicatrizes, o algoz continuará agindo na sociedade, encoberto por um título ou um cargo que irá lhe conferir poder. Quantos crimes poderão acontece...
r, praticados por aplicadores de bullying?
Que tipo de cidadãos, estaremos formando quando não tratamos devidamente os aplicadores do bullying??



 Todos precisam de ajuda: a vítima e o causador, apesar de estarem em polos opostos da situação, todos precisam de acompanhamento terapêutico.
O silêncio da vítima e a arrogância do "carrasco" são pontos críticos da ação, que se torna mais grave quando acontece a omissão dos adultos, por desconhecimento do fato ou por não "valorizar" a gravidade do problema.
Os problemas do bullying são maiores do que ainda podemos perceber. Só o tempo revela os seus malefícios, portanto temos que agir, impedindo que esse fenômeno aconteça nas escolas ou em qualquer outro lugar de convivência social.
Educação é a grande saída!
Edison Borba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário