terça-feira, 25 de outubro de 2016

MULHERES EM PERIGO - UMA QUESTÃO TAMBÉM DE EDUCAÇÃO!


 
 
Mais uma vez uma mulher sofreu estupro coletivo, aqui no nossa estado RJ. Entre os monstros vários menores de idade, que serão conduzidos às Casas de Proteção ao Menor e em pouco tempo estarão livres para a prática de mais violência.
Em meu livro “Complexo de Viúva” (2011) há uma crônica com o título: “Educação Masculina”, nela eu faço uma ponderação sobre a forma machista com que educamos nossos meninos e jovens. Estou re...
ferindo-me ao Brasil, porque é aqui que eu vivo com minha família. Em anos de convivência com crianças e jovens, pude observar que é nas pequenas “coisas”, no dia a dia, nas brincadeiras, ouvidas nos lares e nas escolas é que, gradativamente, formamos os violentadores e preconceituosos.
Esta forma de “DESEDUCAÇÃO” acontece em todas as classes sociais, em todos os níveis de comunidades, nas escolas e até nas salas de aula.
Infelizmente, a cultura do macho que mata por sua honra, violenta porque considera a vítima um ser inferior, cospe no chão, diz palavrão são vistos como sinais de masculinidade.
Essas aberrações são fatos recorrentes em nossa sociedade.
Quando os familiares, os educadores, os meios de comunicação mudarem as suas atitudes, algumas tidas como brincadeiras sem maldade é que esta situação poderá sofrer mudanças. Enquanto isso, mulheres serão assassinadas e violentadas como fato corriqueiro, onde a vítima é “até” apontada como a “estimuladora” da violência.
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário