terça-feira, 23 de julho de 2013

“CRISTO BOTA FÉ NOS JOVENS”

         Ao se dirigir oficialmente ao povo, na realização da Jornada Mundial da Juventude, o Papa Francisco,  deixou claro que não trazia ouro nem prata, mas Cristo em seu coração, e uma grande esperança na juventude.
De forma amigável, carinhosa e carismática, o tranquilo Pontífice, soube amarrar as suas palavras, quando ainda no avião juntou as duas pontas da humanidade, ao se lembrar dos idosos.
Numa ponta a juventude com  vigor e na outra ponta a sabedoria e conhecimentos dos mais velhos. Sem dúvida, estamos tendo o prazer de receber um homem inteligente e capaz de conviver com sabedoria neste mundo, tão complexo e sempre pronto a explodir através de conflitos sociais, guerras, insatisfações, ambições, preconceitos, fome e tantas outras misérias. Um homem capaz de manter-se  sereno, diante da população que cercou o carro onde estava, tentando  ficar mais próximo dele.
Até os mais radicais e exaltados não podem deixar de reconhecer, que mesmo sendo um Papa, chefe de um estado como o Vaticano, e por isso tendo que  manter-se rígido quanto a alguns assuntos polêmicos, estamos diante de um homem sábio.
Francisco, o Papa e Francisco, o de Assis, são semelhantes na capacidade de se manterem firmes sem perderem a doçura.
As suas atitudes, diante da multidão que o aclamou nas ruas e durante a recepção no palácio do governo, foi à mesma: tranquilidade e serenidade. Ao baixar a cabeça quando os hinos do Vaticano e do Brasil foram executados, deixou claro o seu respeito às Nações. Poucos ainda utilizam esse gestual, principalmente quando o hino não é o da sua pátria.
 Doce, mas firme quando defende a fé e capaz de colocar-se junto dos mais carentes e apontar na juventude o caminho para a sobrevivência da espécie humana.
Um homem que sabe dar recados sutis. É preciso ser atento às suas palavras, fala através de pequenas mensagens,  que soam, bastante fortes para os que possuem ouvidos de ouvir.
Vamos acompanhar a semana do Sr. Francisco, o sorridente Papa, que abençoou crianças, acenou para o povo e beijou a nossa Presidente (ou será Presidenta?).
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário