sexta-feira, 26 de julho de 2013

VINDE A MIM AS CRIANCINHAS

             Na Bíblia Sagrada, em alguns  evangelhos, encontramos, o que teria sido dito por Jesus:
 “Deixai as crianças e não as impeçais de vir a mim, pois delas é o Reino dos Céus” – Mateus 9,13-15.
Em Marcos 10,13-16, é observado: “Deixai as crianças virem a mim. Não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus”.
Em outro evangelho, o de Lucas 18,15-17, “Deixai as criancinhas virem a mim e não as impeçais, pois delas é o Reino de Deus”.
Em 2013,  o Papa Francisco, abre espaço para as crianças reafirmando as palavras do Mestre, “deixai vir a mim as criancinhas”. Em todos os caminhos por onde passou, ele, abençoou-as, na esperança que cresçam e continuem com seus corações puros, sem vaidades e preconceitos e repletos de alegria. Assim, mantendo o coração do homem, como o de uma criança, será manter a humanidade longe dos vícios, guerras, conflitos, terrorismo, inveja e de todas as mazelas que os desviam  do caminho da fraternidade.
Deixai vir a mim as criancinhas.
Deixai vir a mim os homens e mulheres de bem.
Deixai vir a mim os puros de coração.
Deixai vir a mim os que respeitam a natureza e tudo que nela existe.
Deixai vir a mim todos os que respeitam o próximo e seguem as leis, as regras e tudo que está contido na Carta dos Direitos Humanos e nos Mandamentos recebidos por Moisés.
Deixai vir a mim a humanidade inteira por que todos são dignos, honestos e éticos. Possuem corações limpos e alegres como os das crianças. São desprovidos de vaidade e não agem com preconceito, não fazem guerras e apesar de praticarem ritos religiosos diferentes, todos, mas todos mesmo, se espelham nos ensinamentos do Mestre Jesus.
Quem sabe um dia, esse sonho torne-se realidade?
Oremos! Oremos para que esse milagre possa acontecer!
Edison Borba
 
 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário