domingo, 7 de julho de 2013

VOANDO BAIXO

          Infelizmente, não se trata de voo rasante, mas de voo de baixa categoria, isto é, voo de baixaria. O senhor Renan Calheiros nega-se a ressarcir os cofres públicos por ter usado  avião da força aérea brasileira e o dinheiro público para passear e se divertir em festa de casamento. O nobre político alega ter direitos adquiridos, pois teve “compromisso” oficial e como presidente do senado, tem esse direito.
Na busca por uma defesa, ele empurra a presidente para o centro da discussão, alegando que nem todas as viagens da senhora Dilma, são oficiais. Sendo assim, a poderosa, segundo o senhor Renan, tem que devolver aos cofres públicos muito dinheiro, por estar voando baixo.
Que coisa triste! Que baixaria! Que falta de moral e ética! No momento em que o Brasil grita por renovação alguns políticos teimam em rapinar, roubar e esvaziar o mais que podem os magros cofres deste país.
É difícil acreditarmos em melhores dias enquanto esses canalhas estiverem no poder. É preciso renovar a nossa política. É preciso esvaziar o senado e as câmaras, e buscarmos novos homens e mulheres que realmente estejam preocupados com o país.
Enquanto em Brasília a farra continua, crianças morrem vítimas de diarreia no interior do estado de Alagoas, animais silvestres e em extinção são contrabandeados sem que a fiscalização possa deter o avanço dos bandidos, no Rio de Janeiro, algumas comunidades ainda sofrem com tiros e balas perdidas e a inflação avança silenciosamente.
Mas, coisas boas também acontecem, como a Festa Literária na cidade de Paraty (RJ). Livros, leitores, educação e cultura são caminhos para a conscientização do povo.
Ainda este ano, a Bienal do Livro acontecerá no Rio de Janeiro.
Estes eventos são luzes que se acendem nos túneis da ignorância.
Povo educado é mais difícil de ser enganado.
Ainda existe esperança!
Edison Borba
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário