sexta-feira, 12 de julho de 2013

HOJE É DIA DE ROCK

         Com licença de Elton John e Iron Maiden, a voz aveludada que nos leva ao Harlem, num misto de blue e rock, somente o ídolo dos olhos azuis conseguia fazer com maestria, Elvys Presley.
Com a benção de Freeddie Mercury, George Michael e Axl Rose é difícil substituir a sensualidade no palco do incrível menino rock. Ele suava, transpirava e nos emocionava com seus balanços e melodias numa batida que acelerava corações nos fazendo viajar nas maiores ondas do rock “pauleira”.
Com a permissão de Nina Hagen e Rod Stewart, mas é impossível descrever a força e encantamento de ouvir “Love Me Tender” na sua inigualável voz.
 
Presley é uma lenda.
Impossível imaginarmos outro interpretando “That’s all Mama”, “Love Me”, “Heartbreak Hotel” e “Memories”. Ele e sua guitarra se tornavam únicos no palco. Ela se transformava em parte integrante de seu corpo.
Bailarino, sedutor sabia conquistar homens e mulheres. Elvys era pura paixão. Enternecia e encantava crianças com rocks alegres, balançados nas areias do Havaí ou em Acapulco.
Em tramas inocentes, sempre rodeado de garotas, ele alegrava nossas tardes nos cinemas com “This Is May Heaven”, “Paradise, Hawaiian”, Fun in Acapulco” e “Easy Come, Easy Go” dos filmes: No Paraíso do Havaí, O Seresteiro de Acapulco e Meu Tesouro é Você.
Galã e roqueiro. Dramático e infantil. No palco envolvido por sua banda, ele era gigante. Sua voz um dom divino. Cantava com todo o corpo, com um timbre  inigualável fazia as melodias brotarem de seus poros. Ele tinha o rock nas veias. Era capaz de nos levar aos campos para participar de rodeios, quando atacava de country e de nos fazer chorar ao som gospel. Em “Bridge Over Troubled Water” Presley nos transporta por águas turbulentas e musicais e nos arrebata quando em “Kiss Me Quick” dança frenético com sua guitarra.
 
 
Quem ouve se apaixona, solta o corpo, balança, vira fã, enlouquece, pede bis e jamais esquece “It’s Now Or Never”.
                             Elvys Presley! O eterno rei do rock!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário