quinta-feira, 18 de julho de 2013

MENINA SONHADORA

      “Eu sou uma pessoa,  que não solta lágrima. O meu sofrimento está por dentro”.

Jennifer Ferreira era uma menina de 13 anos, alegre e travessa como devem ser as meninas dessa idade. Sempre disposta a uma brincadeira, e na escola, boa aluna e vaidosa. Aos treze anos, as garotas  e gostam de pensar que são adultas. Porém, ainda mantém a alma infantil e também curtem correr e brincar.
Assim era a Jennifer, uma garota quase mocinha, moradora da comunidade da Mangueira. É provável, que suas cores preferidas fossem o verde e o rosa, que representam a famosa Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira.
É possível, que um dos seus sonhos fosse ostentar o pavilhão da sua querida “agremiação”, ser a primeira, porta-bandeira, bailar na avenida cortejada por um mestre-sala e sentir-se como uma princesa.
Essa era a Jennifer. Uma garota como todas as garotas de treze anos!
Um dia, a menina resolveu alcançar o céu, e para conseguir completar a façanha, subiu na janela de sua casa. Encantada com as nuvens,  se distraiu e como uma pluma, foi levada pelo vento.
E lá se foi a nossa garotinha, quase uma moça,  futura porta-bandeira, uma sonhadora princesinha.
Toda a sua comunidade chorou com a partida da Jennifer, mas o seu pai, um trabalhador de rosto austero e voz firme, falou:

 “Eu sou uma pessoa,  que não solta lágrima. O meu sofrimento está por dentro!”

 Para Jennifer Ferreira, menina da comunidade da Mangueira, morta aos 13 anos de idade.

Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário