quarta-feira, 24 de julho de 2013

PERTO DO POVO

            Entre os muitos ensinamentos que o Papa Francisco deixará no Brasil, um deles é o gostar de estar perto do povo.
Mas, é preciso lembrar que estar perto, deve significar boas intenções. Estar  perto sem exploração,  sem enganação,  sem malícias e sem demagogia. Ficar perto,  porque seres humanos devem amar e respeitar uns aos outros.
Estou temeroso com a proximidade das eleições, época em que os candidatos  ficam perto do povo. Beijam criancinhas, apertam mãos calejadas de trabalhadores, abraçam velhinhos, bebem café em botecos, abraçam cidadãos e exibem gestos de fraternidade, com um único objetivo, votos.
Atitudes estudadas, calculadas e usadas de forma a enganar pessoas simples e carentes, que acreditam no sorriso e nos abraços dos homens e mulheres simpáticos, que usando de estratégias maldosas, agem  como cobras traiçoeiras  prontas para dar o bote nas indefesas presas.
Esperamos que após a visita papal, nossos políticos e candidatos aos bons cargos, sejam envolvidos por uma aura de amor e honestidade e quando abraçarem o povo, o façam sem malícias. Que de seus corações, saia o mal que planejam fazer contra a nação. Que suas almas sejam purificadas e como num milagre  transformem-se em cidadãos éticos. Que a moralidade seja a bandeira que norteará  suas vidas e como Francisco de Assis, amem os pobres e a natureza, e que a ganância saia de seus pensamentos e que eles passem a honrar e respeitar o próximo,  os brasileiros.
Da mesma maneira que o povo se une para orar nos templos católicos, evangélicos, budistas, israelitas, umbandistas entre outros, será necessário se fazer uma grande corrente de purificação política.
Vivemos alardeando que deus é brasileiro, se essa questão é verdadeira, precisamos orar firmemente pedindo que ELE interfira de forma mais veemente retirando da nossa política, os  malditos, mesmo que todas as câmaras sejam esvaziadas, creio que vale a pena.
Vamos tentar?
Edison Borba
 

Um comentário: