quinta-feira, 18 de julho de 2013

S.O.S. RIO DE JANEIRO

           Às vésperas da chegada do Papa Francisco ao Rio de Janeiro, para a Jornada Mundial da Juventude, a cidade maravilhosa sofre nas mãos de vândalos.
O que aconteceu ontem na zona sul do Rio de Janeiro foi um alerta para as autoridades. Desde que os movimentos pacíficos e democráticos começaram a acontecer em todo o Brasil, um grupo de bandidos, tem tirado proveito. Eles não querem mudanças democráticas, seus objetivos são a baderna e a desordem.
Roubar, saquear, violentar, queimar, quebrar e destruir são  verbos preferidos desses facínoras.
Lamentavelmente, a população ordeira e trabalhadora do Rio de Janeiro, está ameaçada. Não existe nenhum bairro ou comunidade que possa sentir segurança, a violência se espalha por toda a cidade. Os fatos ocorridos ontem, dia 17 de julho, nas ruas do Leblon, Ipanema e Lagoa foram assustadores. Homens e mulheres enlouquecidos quebrando e saqueando lojas, agências bancárias, portarias de prédios residenciais, cabines de telefones, bicicletários, bancas de jornal entre outros patrimônios.
O que fazer?
Como fazer?
São perguntas que hoje, a população carioca está esperando que sejam respondidas. Não podemos deixar que a nossa cidade, continue ameaçada por bandidos e aproveitadores.
 A sociedade trabalhadora pede socorro.
Precisamos de uma solução urgente!
S.O.S. Rio de Janeiro!
Edison Borba

Um comentário:

  1. que texto maravilhoso professor, o problema é que esses vândalos são oportunista , saem de casa p/ estragar uma manifestação pacífica feita pelo povo por uma causa que é para o país , enquanto os outros fazem em causa própria e é simplesmente burrice pq tudo que é quebrado quem vai pagar somos nós mesmos, simplesmente , eles jogam o próprio dinheiro no lixo... sem mais!!!! bjus

    ResponderExcluir