segunda-feira, 1 de julho de 2013

VIVENDO E APRENDENDO ...

           À medida que a vida passa, vamos aprendendo mais e mais. E através deste aprendizado, modificações serão traduzidas em nossa maneira de ser.
 Impossível ficar parado no tempo, vendo o mundo girar e não se transformar gradativamente ao longo da nossa existência.
 Importante ficar atento para que as mudanças sejam no sentido da nossa humanização. Não podemos deixar que momentos ruins, situações difíceis, desenganos, doenças e pequenas perdas nos transformem em seres amargos e impacientes. A cada situação difícil, temos que cuidar das feridas para que as cicatrizes sejam lembranças de que viver, é um ato contínuo de aprendizagem e que devemos melhorar a cada dia.
Não estamos imaginando um mundo repleto de idiotas, que baixam a cabeça e estão sempre concordando com tudo e com todos. Não imaginamos uma sociedade repleta de “vacas de presépio” que não levantam a cabeça para olhar o céu.
Aprender é sofrer modificações que nos levem ao autoconhecimento, capaz de nos tornar fortes, mas sem perder a capacidade de amar e ser amado. Nunca perder a sensibilidade, mesmo quando a situação exigir de nós, firmeza. As  modificações internas, as que acontecem na alma, irão nos transformando externamente e tornando-nos mais belos. Adquirir uma face tranquila, mesmo que existam as rugas, é exibir com sabedoria as lições da vida.
Nesses longos anos da minha existência, aprendi que sem alguma espécie de amor o homem seca, como uma uva em uma videira morta. Portanto, entre todas as lições que  a vida ensina, a mais importante é a do amor.
Amar a todos incondicionalmente, independente de credo religioso, opção sexual, classe social, conhecimentos tecnológicos e literários, idade, beleza física  entre outros quesitos que a sociedade tanto valoriza.
Amar a natureza e tudo que nela existe.
Amar sem preconceitos como Jesus nos ensinou!
Amar pelo simples ato de “gostar de gostar” e assim sendo cuidar, zelar e preservar sem querer nada em troca.
Amar universalmente formando uma grande teia que transcende barreiras!
Amar como Deus nos ama!
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário