quarta-feira, 10 de julho de 2013

GREVE – MOMENTO PARA REFLEXÃO!

            Greve é uma manifestação democrática popular, usada pelos trabalhadores, para chamar a atenção dos patrões para questões salariais, horários, horas extras, recolhimento de benefícios, amparo às grávidas, viúvas, idosos, aposentados entre outras questões.
Para  fazer e manter uma greve, é preciso que haja unidade entre os trabalhadores, e atividades paralelas à própria paralisação, como: piquetes, passeatas, panfletagens, discursos, reuniões e assembleias, para que as informações sejam passadas para a categoria trabalhadora e principalmente para que a unidade do movimento seja mantida.
É comum, políticos aproveitarem uma greve, para divulgarem seus nomes e usufruírem do movimento em seu próprio benefício. Porém, reconhecemos que existem alguns (pouquíssimos), que realmente apoiam o movimento e os seus organizadores.
Uma greve tem sempre a sua organização presa ao sindicato da categoria em questão. É a partir dele, o sindicato, que a programação das atividades grevistas é realizada, e o rumo do movimento é decidido.
Toda essa elaboração sobre as questões grevistas é para lembrar que o Brasil vive um momento de insatisfação geral. Existe  ameaça de uma greve geral, isto é, parar tudo e todos num mesmo dia. Quando um país propõe algo dessa dimensão, mesmo que o movimento não seja realizado, só o fato dele ter sido pensado,  deve servir de alerta para os governantes.
Um povo feliz e satisfeito, nem pensa em realizar uma manifestação dessa natureza. Portanto, o dia 11 de julho de 2013, deverá ficar na história do Brasil como o dia que se pensou ou se realizou um grande protesto contra todos os partidos políticos e todos os políticos ou quase todos.
Estamos imersos num mar de contradições que está ficando difícil entender o que de real está acontecendo no país. Os  jornais dão versões complexas e diferentes sobre os mais diversos assuntos relacionados ao nosso governo.
Cada dia fica mais difícil saber separar verdade da mentira, joio do trigo, bem do mal, e mau do bom. A cada discurso ou declaração, um mar de questionamentos toma conta das nossas cabeças e mentes. Em quem acreditar?
Temos uma infinidade de partidos políticos e uma orgia de siglas que são usadas e abusadas pelos senhores senadores, deputados e vereadores, sem nenhum escrúpulo. Ninguém sabe qual a ideologia e propostas destes grupos políticos. Vivemos no mundo onde ninguém é de ninguém. A Lei de Gerson vigora, sob o famoso jargão: “farinha pouca meu pirão primeiro”.
Portanto, creio que o dia 11 de julho deverá servir para uma grande reflexão. Um dia para pensarmos neste país hoje e amanhã. O que queremos e o que estamos fazendo. Chegou o momento de colocarmos um ponto final,  nessa história de “país do futuro”. Eu nasci, cresci e envelheci ouvindo essa cantilena.
Onde está o futuro?
O hoje e o agora é que interessa, pois é no hoje que organizamos o amanhã. Um adulto saudável precisa ter uma infância saudável. Um adulto conhecedor de seus direitos e deveres,  foi educado na infância. Logo, é hoje e no agora que devemos investir.
O Brasil precisa urgente cuidar dos dias de hoje. Cuidar das crianças de hoje. Dos trabalhadores, dos cidadãos, do povo, da terra, da água e de toda a sua população animal, vegetal e humana hoje, agora. Caso contrário ...
Edison Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário