segunda-feira, 15 de julho de 2013

O BIQUINI DA BETTY

         Uma das melhores atrizes do cinema, teatro e televisão brasileira, Betty Faria merece respeito e admiração. Protagonista de grandes  momentos da dramaturgia nacional Betty continua a ser maravilhosa, não só como atriz mas também como cidadã.
Ostentando setenta e dois anos, essa trabalhadora brasileira soube  manter-se digna e bela, mesmo com o passar dos anos.
Infelizmente, alguns brasileiros, têm memória curta e pouca informação cultural, é possível que as pessoas que agrediram Betty, nunca tiveram o prazer de assistir “Bye Bye Brasil” e a “Estela Sobe”, entre outros grandes momentos do nosso cinema. E na televisão, não acompanharam o seu trabalho como “Tieta” entre outras tantas novelas em que emprestou o seu talento.
Estamos vivendo um momento muito triste da nossa cultura e educação, que foi muito bem traduzido nos versos de Rita Lee, na música “Pagu” – “nem toda brasileira é bunda”.
Lamentavelmente são esses indivíduos que agridem mulheres como Betty Faria e não vamos ficar assustados se outras mulheres brasileiras, atrizes, escritoras, artistas sejam agredidas e violentadas por aqueles cuja ignorância os impede de perceber um palmo adiante do seu nariz.
Edison Borba

                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário