sábado, 29 de março de 2014

ESTATÍSTICAS DA MORTE.

          Enquanto os candidatos ao governo federal e estadual preocupam-se com as possibilidades de conseguir o poder. Enquanto a presidente mede a sua popularidade. Enquanto os institutos de pesquisa calculam as possíveis chances para os que pretendem continuar mamando nas tetas do país, sejam  agraciados com o voto da população, outras medições assustam e entristecem os brasileiros.

Pesquisas apontam para o aumento do número de mortes por assassinato.  A criminalidade tem crescido e com isso o percentual de delitos está cada vez maior. O número de mortes no Brasil, em cada ano é maior do que as que acontecem nos países que estão em guerra. Vivemos uma guerrilha urbana que tem aumentado a cada ano.

E para piorar o quadro, os números apresentados, não são reais, existem muitos crimes, cujas vítimas não são catalogadas. São as mortes por “causa indeterminada”. Mais de cinquenta mil pessoas são assassinadas, e registradas, no Brasil, anualmente.

Porém, outros tipos de “crimes”, são cometidos constantemente, e também possuem as suas estatísticas, como:  

>O número de mulheres violentadas.

>As filas de pacientes a espera de cirurgias e atendimentos hospitalares.

>Cancelamento de consultas nos hospitais públicos.

>Crianças e jovens desaparecidos.

>Escolas  sem carteiras, sem água e impossíveis de funcionar de dignamente.

>A carência de redes de esgoto.

>Vítimas da dengue.

>Desabrigados pelas enchentes, que esperam há anos por moradia.

>As vítimas da seca na região nordeste.

>A quantidade de dinheiro que desparece dos cofres públicos.

Além de outros itens que devem ser considerados crimes, por omissão, por falcatruas dos maus políticos, pela ganância de alguns empresários e muito, mas muito mais.

Apesar de tudo isso,  políticos estão cada vez mais preocupados com o primeiro turno, segundo turno, quem vence quem. A luta pelo poder, a ganância pelo dinheiro e as possibilidades de usar o país de maneira   sórdida é percentualmente bem alta.

Fazer as estatísticas da morte virou um comércio rentável, que  lembra-nos as carpideiras, mulheres  pagas para prantear defuntos.  Provavelmente as vendas de vela devem ter aumentado,  se  tem mais defuntos vende-se mais velas.

Mas, este ano, os brasileiros poderão mudar algumas  estatísticas. Quem ocupará o planalto e colocará a faixa presidencial, será o que  estatisticamente obtiver os maiores percentuais de votos.

O voto é a arma do povo! Vamos usá-lo de forma consciente. Lugar de corrupto é na cadeia. Chega de fingirmos que essa horda um dia vai melhorar. Eles são praga perigosa, e já estão delegando seus poderes e mazelas a filhos e netos. O Brasil coronelista continua no poder. Está em  nossas mãos mudar esta situação. Chega de ficha suja no poder!

Dependendo de quem estiver no planalto, milhares de brasileiros, estarão sendo sentenciados à morte.

A hora de mudar é agora, 2014! Acredito que haja trigo em meio a tanto joio! Acredito nos bons, que estão perdidos em meio aos maus. Temos que encontrá-los e darmos voz a eles.

Chega de esperar que o Brasil seja o país do futuro! O futuro é hoje! As eleições estão chegando. A hora é do povo!

Edison Borba

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário