sexta-feira, 21 de março de 2014

ONDE TEM FUMAÇA ...

         O céu do Rio de Janeiro amanheceu nublado pela fumaça do incêndio que destruiu uma base de UPP (Unidade de Polícia Pacificadora), situada numa das comunidades da cidade. Traficantes queimaram as instalações, ferindo alguns soldados, deixando o local sem energia elétrica e causando pânico na população. Em outro local, mais fumaça de ônibus queimando, pelo fogo ateado por bandidos. A  pólvora das armas de fogo, também colaboram para aumentar o nível deste tipo de poluição. Somamos ainda a fumaça dos canos dos veículos que circulam por todas as ruas e conseguimos transformar a cidade numa Londres, dos tempos da formação do forte nevoeiro que a cobriu em 1952.
Também está saindo fumaça da cabeça dos comandantes das polícias, do prefeito e até do governador, que tentam resolver o problema dos ataques promovidos pelos traficantes e tantos outros problemas que afligem nosso “paraíso tropical”.
Como resolver o impasse que a cada dia, aumenta?
Entre as autoridades e os traficantes, está o trabalhador, que também está “queimando” os neurônios para sair ileso desta guerrilha.
Há um antigo “ditado popular” que afirma: “onde tem fumaça, tem fogo”, este dito, do povão, aqui na Cidade Maravilhosa torna-se cada vez mais verdadeiro. Há fumaça saindo por todos os lados, até para resolver o problema da falta de água na cidade de São Paulo. Governadores reunidos queimam a massa cinzenta para salvar os paulistanos e paulistas de uma possível seca, retirando água dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Todas estas questões estão sendo  levadas para Brasília, para que à Senhora Presidente,  também coloque seus neurônios para trabalhar e queime a “mufa” para colaborar na solução destes problemas. Porém, a Senhora Palaciana, também está soltando fumaça pelas ventas, pela ousada compra de uma antiga refinaria americana.
O clima de tensão aumenta, chegando perto de um grande curto circuito, que poderá se espalhar por todo o país, com a formação de uma grande nuvem de fumaça, que pode se tornar perigosa, não só para a saúde dos brasileiros, mas também, porque alguns políticos poderão usar o clima nublado, para roubar, desviar, rapinar e enviar mais reais para fora do país, neste caso esta fumaça “é fogo”, difícil de apagar.
Com todo este fumaceiro, que é aumentado por queimadas provocadas em nossas reservas ambientais, somente  um tipo de  água poderá ajudar a apagar tanto incêndio:  
As lágrimas dos brasileiros trabalhadores e honestos!
Edison Borba
 

Um comentário:

  1. FIQUEI ABRILHANTADO COM O SEU DISCURSO SOBRE A VOLÊNCIA URBANA NO PARAÍSO TROPICAL.
    PARABÉNS !!!!!!.
    MESTRE.
    LUIZ MAYNART CORRÊA.

    ResponderExcluir