domingo, 23 de março de 2014

S.O.S. - BR

           Os brasileiros precisam urgentemente aprender uma nova forma de comunicação, principalmente os que moram no Rio de Janeiro. Trata-se de um novo dicionário que precisa ser integrado ao nosso dia-a-dia, por questões de sobrevivência.
Temos o PT, na direção geral do país, que tem ao seu redor os PSDB, PC, PCdoB, PMDB, PSDB, PTN, PDT, DEM, PR, PEN, SDD entre outros.
Muitas dessas siglas são antigas conhecidas do povo. Faz anos que elas se espalharam como praga e hoje germinam em todas as regiões do Brasil. Algumas, as mais novas, nasceram como subprodutos, e  já estão gerando filhotes. Praga  perigosa, peste   ardilosa, se não cortar pela raiz, se espalha como fogo montanha acima e água morro abaixo.
            Enquanto as siglas acima brigam pelo poder e pela maior fatia do bolo, a proteção popular aqui no RJ  está diretamente ligada as  UPPS.  Porém, surgiram os  “pessoal” do PCC que juntamente com os do CV  estão  criando um clima muito sério para quem mora no RJ, mais especificamente na RJ, isto é, cidade do Rio de Janeiro.
            Estamos apreensivos porque alguns PM e também da PC, está tombando em combate tentando defender as UPP e o povão. Até os fortes homens do CB, está tendo dificuldade para exercer o seu papel de apagar incêndios. Os meninos do BOPE estão trabalhando muito, suando a camisa e quase pedindo socorro ao pessoal da PR, que cuida das estradas, para que eles não deixem mais bandidos entrarem aqui no RJ.
            Estou preocupado com o PT podendo continuar no comando do BR, mas também não confio no PSDB e nem no PDC. O que fazer? Será que alguém do PTB, PR ou do novo SDD poderia segurar a peteca? Já pensei até em resuscitar a UDN, mas creio que será loucura!
            Rezo para que o projeto UPP, continue firme segurando o avanço do CV e do PCC, mas também não me sinto seguro com o aumento de siglas lá no DF. Os  “pessoal” de lá, os que andam de paletó e gravata, são perigosos formadores de grupos, mestres em desvios de verbas do BC e do BB. Criam ONGS de fachada e ninguém consegue segurá-los. Enganam até o IBOPE , se reelegendo  anos e anos seguidos.
            O que faço? Corro para os braços de quem? PT ou PCC? PMDB ou CV?
            Eu quero sobreviver e não ser atingido por uma BP. Caso isto aconteça vou depender do SUS, e aí nem JC vai poder me proteger.
“Tô” em pânico! Acho que vou pegar meu CEL e bater um fio para  CVV e pedir para ser levado para o  HP (Hospital Pinel).
                                                        E.B. (Edison Borba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário